14/06/2021

Programação da Missas Dominicais com transmissão ao vivo na Diocese de Eunápolis


O domingo, em que se celebra o Mistério Pascal, por tradição apostólica, deve guardar-se em toda a Igreja como o primordial dia festivo de preceito. Porém, ainda vivemos em um período de restrições impostas pelos Decretos Municipais e Estaduais como medida de prevenção ao contágio do Covid-19


Por Pascom Diocesana: A Constituição Sacrosanctum Concilium ensina que, no domingo, dia do Senhor, “os fiéis devem reunir-se para participarem na Eucaristia e ouvirem a Palavra de Deus, e assim recordarem a Paixão, Ressurreição e glória do Senhor Jesus e darem graças a Deus” (SC 106). Também o Catecismo da Igreja Católica nos assegura que “a celebração dominical do Dia e da Eucaristia do Senhor está no coração da vida da Igreja. O domingo, em que se celebra o Mistério Pascal, por tradição apostólica, deve guardar-se em toda a Igreja como o primordial dia festivo de preceito” (CIC 2177). 

Porém, ainda vivemos em um período de restrições impostas pelos Decretos Municipais e Estaduais como medida de prevenção ao contágio do Covid-19 e muitos fiéis ainda encontram-se impossibilitados de participar da Santa Missa dominical, em especial aqueles que possuem dificuldade de locomoção, idosos e acamados. 

Esses fiéis podem acompanhar as celebrações através das transmissões ao vivo em nossa Diocese.  Diversas paróquias  através de suas Pascom's tem utilizado as ferramentas tecnológicas disponíveis  para transmissão da Santa Missa. Facebook, Youtube, Instagram, Sites e Rádios  tem se tornado ferramentas para evangelização neste tempo tão difícil, fazendo com que a Palavra de Deus chegue  a todos que a procuram.    Faça download da lista abaixo: